Autopesquisa dos Próprios Equívocos

Equívoco é o ato ou efeito de equivocar-se, enganar-se ou errar, de modo inconsciente ou consciente, acarretando inter­pretações ambíguas e errôneas dos fatos (V. Vieira, Waldo; Equívoco; verbete; In: Vieira, Waldo (Org.); Enciclopédia da Conscienciologia Digital; Associação Internacional Editares & Associação do Centro de Altos Estudos da Consciencio­logia; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 4.597).

A autequivocometria é a medição, avaliação ou determinação valorativa dos erros, enganos e omissões deficitárias, de todas as naturezas e manifestações, da própria consciência, visando a autoconscientização e retificação cosmoética pessoal.

Autevolução. Quando a consciência já acumulou inúmeras experiências evolutivas, manifesta evidente saturação íntima quanto à repetição de autequívocos ou automimeses desnecessárias e carece de mudanças intraconscienciais, a consciência procura a autorretificação das próprias condutas por meio da priorização do acerto. Nesse movimento, a autopesquisa ou autanálise dos autequívocos se torna fundamental.

Finalidades. Conforme a Evoluciologia, eis, 5 finalidades evolutivas da aplicação lúcida da autequivocometria:
1. Acertos. Ampliar o percentual de acertos por meio da autocorreção permanente.
2. Autocatálise. Acelerar o ritmo de autodesenvolvimento evolutivo através da autoincorruptibilidade e do descarte dos erros detectados.
3. Hiperlucidez. Expandir o nível de autolucidez sobre a própria realidade, sem receios ou inseguranças, na intenção de aprimorar a qualidade da automanifestação evolutiva.
4. Proexialidade. Favorecer o cumprimento correto, satisfatório ou efetivo da programação existencial pessoal.
5. Profilaxia. Obter autesclarecimentos sobre as causas dos autequívocos e aplicar medidas preventivas para evitar a reincidência dos erros.

A INICIATIVA MADURA DE EMPREGAR COM RACIONALIDADE
A AUTEQUIVOCOMETRIA, EXPRESSA A DISPOSIÇÃO HÍGIDA,
SINCERA E OUSADA DA CONSCIÊNCIA ATILADA
EM TRILHAR COM LUCIDEZ NEOCAMINHOS EVOLUTIVOS.

Ricardo Rezende


Compartilhar: