Conscienciometrologia

A Conscienciometrologia é a especialidade da Conscienciologia aplicada ao estudo das medidas conscienciológicas, da métrica ou avaliação técnica parametrizada da consciência poliédrica, multifacetada, holossomática, multidimensional e pluriexistencial, tendo o Conscienciograma enquanto principal instrumento de avaliação consciencial.

Conscienciograma

O Conscienciograma é a planilha técnica com 2.000 itens para autopesquisa, indicada enquanto instrumento do autoconhecimento, da autavaliação, autodiagnóstico e qualificação da manifestação consciencial.

São 2.000 questões relacionadas a 100 diferentes parâmetros de avaliação, que têm como referencial máximo a personalidade do Homo sapiens serenissimus, consciência de nível evolutivo avançado caracterizado notadamente pela serenidade, elevado domínio das energias, auxílio amplo à humanidade e profunda compreensão da cosmoética. Este livro é um desafio dirigido a todas as pessoas que buscam dinamizar a autevolução.

O autor e pesquisador Waldo Vieira levou 22 anos na elaboração meticulosa e articulada do livro, pautado na pesquisa multidimensional, no estudo de 167 biografias e na observação do comportamento humano em diversas culturas, o que o torna aplicável a toda consciência interessada.

A ideia de se criar instrumento para mensurar o autodesempenho multifacetado tem relação com o aumento de consciências que realizaram Curso Intermissivo antes de renascer, o que as torna maiores interessadas na checagem intrafísica de sua performance evolutiva para o cumprimento da atual programação existencial.

Sendo assim, podemos dizer que o Conscienciograma auxilia a diagnosticar o nível evolutivo pessoal e plotar a renovação autoprogramada a fim de fazer o acerto do ponteiro da bússola ao norte evolutivo.


“O Curso Intermissivo (CI) é o conjunto de disciplinas, ensinadas de acordo com programas traçados em série de aulas e experiências teáticas, administradas à consciex depois de determinado nível evolutivo lúcido, durante o período da intermissão consciencial (Intermissiologia, Extrafisicologia), dentro do ciclo de existências humanas pessoais, objetivando o completismo consciencial (compléxis) da programação existencial (proéxis), na próxima vida intrafísica” (VIEIRA, 2006).