PROGRAMA AUTOCONSCIENCIOMÉTRICO

Módulo I – Teáticas da Conscienciometria Interassistencial

O curso Teáticas da Conscienciometria Interassistencial é o emprego da práxis parapedagógica conscienciometrológica interassistencial visando alinhar a teoria (1%) com a prática (99%) na vivência, com o propósito de ampliar o autoconhecimento da conscin ou a visão de conjunto do microuniverso da consciência.

O objetivo do curso é explicitar a especialidade Conscienciometrologia de modo direto, prático e objetivo, através das técnicas conscienciométricas favorecendo a autorreflexão sobre o microuniverso intraconsciencial de cada pesquisador.

Carga horária: 2h30 min. / aula.
Duração: 7 meses (28 aulas).
Pré-requisito: ter concluído curso de entrada da Conscienciologia.


Módulo 2: Reciclagem Intraconsciencial I

O curso Recin I é o exercício prático do principal instrumento conscienciométrico: o Conscienciograma.

O objetivo do curso é propiciar ambiente autorreflexivo favorecedor dos posicionamentos pessoais diante dos questionamentos propostos pelo Conscienciograma, com apoio de conscienciômetras-docentes.

Carga horária: 2h30 min. / aula.
Duração: 7 meses (28 aulas).
Pré-requisito: ter concluído o curso Fundamentos da Conscienciometria ou Teáticas da Conscienciometria Interassistencial.


Módulo 3: Reciclagem Intraconsciencial II

O curso Recin II é atividade técnica para o aprofundamento na intraconsciencialidade na qual realiza-se a convergência de fatos e parafatos da automanifestação a fim de compreender e qualificar a própria consciencialidade, buscando a identificação do megatrafor, megatrafar, megatrafal e o materpensene pessoal, objetivando a recin autoprogramada.

A partir dos resultados obtidos no preenchimento do gráfico autoconscienciométrico, o autopesquisador irá dissecar, folha a folha de avaliação, e buscará fazer a análise detalhada dos traços pessoais predominantes, atributos relacionados e papéis sociais correlatos. A base da análise é a fatuística individual.

Carga horária: 2h30 min./ aula.
Duração: 1 ano e 2 meses.
Pré-requisito: ter concluído o curso Recin I com apresentação do gráfico conscienciométrico ou Conscienciograma Sem Drama.